Amigo do poder
Eu descobri na minha vida que a melhor coisa do mundo é ser amigo de quem tem, de quem pode, de quem é “alguma coisa” que pode ajudar, quem tem autoridade, poder, recursos. Penso que a maior personalidade deste mundo foi Abraão. Foi chamado de pai da fé e fé é o que de fato resolve, foi chamado pai de todos nós, abençoador de “todas” as famílias da terra, fundamento da nação sacerdotal do Todo Poderoso, progenitor do Novo Israel, a Igreja, responsável pela herança de Deus aos que crêem.
E o que Abraão tinha a mais que Ló ou Jó? O que ele tinha de especial a mais que Daniel ou Samuel? O que Abraão tinha mais que Moisés, Jeremias, Josué ou mesmo o grande Paulo? – Ele foi chamado AMIGO de Deus! Melhor do que ter poder como Elias ou ter coragem como Davi, força como Sansão ou sabedoria como Salomão... É ser amigo de quem tem tudo isto e muito mais, infinitamente mais que todas estas coisas. Porque era AMIGO de Deus, Josafá clamou diante de 3 exércitos. Em nome desta amizade, Deus os salvou. O próprio Senhor disse a Israel por Isaías 1200 anos depois que Abraão viveu que iria ajudá-los, defendê-los, abençoá-los... Porque eram descendentes de Seu amigo Abraão.
Melhor que ter poder, é ser amigo de quem o tem. Melhor que ter casa na praia é ter um amigo que tem. Melhor que querer ser deus, ter poder para qualquer coisa, saber tudo... É ser amigo dEle!
Como ser amigo de Deus? Confiar nEle, em toda e qualquer situação, até na hora que Ele nos pede o próprio Filho – Tg 2:23 x Gn 12-22.
Jesus veio como homem, tinha autoridade do Pai para estabelecer a Sua Igreja, podia perdoar, curar, libertar, abençoar e condenar, chamou e estabeleceu discípulos e Apóstolos além de cumprir o “plano da salvação” morrendo em lugar dos pecadores. Ele era o “Apóstolo” por excelência, o “Enviado” de Deus, o “Messias”, o “Cristo”. Essa autoridade de Deus sobre Seus Discípulos, sobre Seus Apóstolos.
Um dia disse a eles “Eu quero que tenham gozo completo por isso sejam ligados a mim e frutifiquem, amem uns aos outros. Voz sereis meus AMIGOS se me obedecerem – Jo 15. Ser AMIGO é estar pronto a obedecê-lo. Ser AMIGO de quem tem autoridade de Deus é estar a caminho de uma amizade com Deus. Quem odeia aquele que o pai enviou, odeia também o pai – Jo 15:23. Acima de tudo e de todos, ser AMIGO do Espírito Santo que foi enviado por Jesus para liderar toda Igreja dEle é obedecê-Lo acima de tudo – Jo 14-17.
Escrito pelo Bp. José Elias
Pesquise
Blog escrito pelo Bispo José Elias, presidente da Igreja Presbiteriana Viva
queremos te ajudar!
Tem dúvidas sobre o seu chamado? Quer contar a sua história? Então escreva para o Bp. José Elias: prjoseelias@gmail.com
tags
- Devocionais (1)
- Dica de livros (2)
- Eventos (1)
- Outros (1)
- Reflexões (3)
- Vídeos (1)
0 comentarios:
Postar um comentário